Assembleia Legislativa segue respeitando os limites da LRF

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa de Sergipe, sob a presidência da deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), continua respeitando os limites estabelecidos pela Lei de ResponsabilidadeFiscal (LRF) quanto às despesas com pessoal.

A confirmação veio semana passada, quando o secretário de Estado da Fazenda. João Andrade, apresentou aos membros da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa, os dados fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2012.

Pela exposição, em dezembro de 2011 a Assembléia Legislativa tinha um percentual de 1,82%, o que já colocava o Poder dentro do limite máximo (1,84%) de gastos com pessoal. Em abril passado a Assembleia fechou com 1,78%, um percentual ainda menor e muito próximo do limite prudencial (1,75%).

Diante dos números apresentados pelo secretário da Fazenda, a deputada Angélica Guimarães comemorou a realidade do Poder Legislativo como um todo. “As vezes nós tomamos certas medidas, que acabam sendo antipáticas, mas que precisam sair do papel. Reduzir gastos é sempre um desafio e é um compromisso de todos nós que somos agentes públicos. Nossa gestão tinha como uma de suas principais metas estabelecer a Assembléia dentro dos limites estabelecidos pela LRF e nós já conseguimos”.

A Mesa Diretora da AL dá um exemplo de excelência em gestão, mantendo as finanças do Poder cada vez mais equilibradas, com um planejamento em longo prazo para novos investimentos. E o mais importante: mantendo os salários em dia e honrando todos os compromissos firmados. Agradeço a todos os demais 23 deputados que se somam a essa vitória do nosso Poder, do poder do povo”.

Da Assessoria de Imprensa