A Coordenação do Fórum em Defesa da Grande Aracaju vai se reunir na tarde desta quinta, 5 para avaliar os últimos acontecimentos sobre o Plano Diretor que tramita na Câmara Municipal de Aracaju.
Entre os pontos que os militantes vão analisar estão o adiamento da votação da emenda à Lei Orgânica que pretendia limitar o coeficiente de aproveitamento do solo, a atualização do “Placar dos Vereadores” e a reunião que ocorreu na tarde da última terça-feira na Câmara e que definiu que a revisão do Plano Diretor vai ser votada em plenário a partir do dia 17.
A partir da reunião desta quinta-feira a coordenação do fórum poderá convocar os demais membros e as entidades integrantes do fórum para os preparativos para a votação.
Na tarde da última terça-feira membros do fórum reagiram com veemência sobre a possibilidade que foi levantada da Câmara transformar aquela reunião já em sessão extraordinária e começar ali mesmo a votação dos primeiros artigos do Plano Diretor.
Ao final, com a presença alguns órgãos da imprensa, alguns vereadores não aceitaram a idéia de sessão ainda na terça-feira e decidiu-se que a votação só começaria a partir do próximo dia 17.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju diz ter apresentado dezenas de emendas somente nos setenta primeiros artigos que formam o lote que deverá ir à votação em plenário.
Os integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju pretendem ainda estudar o Regimento Interno da Câmara Municipal e o Regimento específico para a votação do Plano Diretor. Querem ter segurança do andamento dos trabalhos e como poderão interagir imediatamente com os vereadores durante os trabalhos.
Coordenação do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.
Fonte: Faxaju