OAB/SE quer Comissão de Combate a Corrupção

Compartilhar:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, buscando criar meios para o fortalecimento do combate à corrupção no Estado de Sergipe, se reuniu na tarde de sexta-feira, 31 de agosto, com as entidades do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria da União (CGU), Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Aracaju (Conal) para discutir uma aproximação entre as instituições de forma a se somarem na luta contra a corrupção.

Gustavo Andrade Santos, presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, explicou que a Comissão encontra-se em ‘fase de gestação’. “Estamos buscando uma aproximação com as outras entidades para que possam conhecer as propostas da Comissão e poderem participar conosco no combate à corrupção”, contou Gustavo.

Pedro José Suffredini, representante do TCU, participou da reunião buscando conhecer os propósitos. “Conversamos em como o TCU pode ajudar a essa Comissão que tem bastante potencial”, destacou Suffredini. Já Jerônimo da Silva Sérgio, membro do Conal, elucidou que esse encontro é a busca pela construção de um espaço que visa o fortalecimento da democracia.

“Nós fazemos um trabalho voluntário de procurar criar consciência no eleitor da responsabilidade do voto. Mostrando que a venda de voto é a venda da dignidade. Anseio para que seja uma Comissão permanente, para que consigamos fortalecer a democracia no nosso Estado”, afirmou Jerônimo.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, participou da reunião e afirmou a importância da criação dessa Comissão. “É importante que a sociedade saiba que tem a quem recorrer. Sabemos que na prática o número de pessoas que buscam denunciar é pequeno, porque poucas pessoas têm essa consciência. O nosso trabalho começará na criação desta consciência, será lento e gradual, mas aos poucos conseguiremos mudar a realidade que vemos”, encerrou Carlos Augusto.

Ascom OAB/SE