O ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB) teve mais uma derrota política para o prefeito Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR). Logo após o pleito, o peemedebista passou a se articular para conseguir a Presidência da Câmara e, para isso, cooptou o apoio do vereador Arivaldo de Rezende, o “Vardo da Lotérica” (PP), eleito pela coligação encabeçada por Valmir de Francisquinho.
A escolha de Vardo tinha um sentido lógico. Luciano e Valmir ficariam com seis vereadores cada, sendo que como o parlamentar do PP é o mais velho da Casa e, no caso de empate, ele seria eleito presidente da Câmara de acordo com o regimento interno. Mas a estratégia, articulada há três meses e cantada pelo ex-prefeito como vitoriosa, foi por água abaixo na sessão de ontem.
Atuando em silêncio, Valmir de Francisquinho trouxe para a sua bancada o vereador “Lucianista”, José Roberto Oliveira dos Santos, conhecido como Zé Roberto Imperador (DEM), que foi eleito presidente numa chapa surpresa composta por membros do agrupamento do prefeito. Até poucos minutos antes, a oposição imaginava que os governistas apresentariam a vereadora Edilene Barros (PSL) para presidente.
A chapa vencedora ficou com José Roberto (presidente), Edilene (vice-presidente), John David (1º secretário) e Roosevelt Santana (2º secretário). Por 7 votos a 5, José Roberto foi eleito Presidente da Casa Legislativa, que comandará os trabalhos durante dois anos (2013/2014).
Agencia Empauta